18ª Cia Ind. da PM é oficialmente elevada

O evento de elevação da 159ª Companhia da Polícia Militar, que agora passou a se chamar 18ª Companhia Independente da Polícia Militar, foi um sucesso. A cerimônia ocorreu na terça-feira, dia 13, na sede da Assoleste, em Mantena.

Estiveram presentes no evento os prefeitos integrantes da Assoleste, Cleudim Machado (São Félix de Minas), Dêgo Reis (Itabirinha), Gentil Mendonça (São João do Manteninha) e Moré Moreira (Mendes Pimentel). Representando o prefeito Orlando Luciano, de Pescador, foi enviado o Controlador Interno do Município, Roberlane Rodrigues.

Mas a grande estrela do evento, sem dúvida, foi a Major Carla Ventura, que já lidera a 18ª Cia Independente desde janeiro, mas que foi oficializada como comandante da unidade no evento de terça.

Também estiveram presentes no evento o Coronel Marcelo Fernandes, comandante da 8ª Região Integrada de Segurança Pública da Polícia Militar, o juiz Dr. Wagner Mendonça, os promotores de justiça Dr. Paulo Elias Mendes e Dr. Agenor Andrade Leão, o vice-prefeito Luiz Garcia e o presidente da Câmara Municipal, Robério Francisco Costa, além de políticos, militares e moradores da região. A banda Lira 30 de Janeiro, do 6° Batalhão da Polícia Militar, de Governador Valadares, com apoio da Guarda-Mirim, prestigiou a todos os presentes com música de qualidade.

A Major Carla fez a entrada ao lado do Coronel Marcelo Fernandes e, num discurso emocionado, agradeceu a conquista pessoal a Deus e à Polícia Militar, representada pelo coronel, e reiterou a importância da corporação e dos demais órgãos responsáveis pela segurança pública. Ela agradeceu também à família, enfatizou que está vivendo um momento único na carreira e garantiu que, junto de seus valorosos companheiros, continuará dedicando sua vida a promover a paz e a segurança da população.

O prefeito e presidente da Assoleste, Cleudim Machado, aproveitou a oportunidade para, em nome da entidade, dizer que se orgulha da conquista da corporação e que não medirá esforços para contribuir com quaisquer mudanças que possam trazer benefícios para a região.

A secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, também aproveitou a deixa e fez questão de relembrar todo o percurso do projeto, desde a sua proposição, ainda em 2015, no Fórum Regional do Território Rio Doce. “Este trabalho só foi possível graças ao engajamento da população mantenense, dos empresários e diversos políticos da cidade e região, que participaram ativamente dos Fóruns Regionais onde foi fundamental para atrair a atenção do Governo do Estado e levá-lo a atender uma das principais reivindicações da microrregião”, lembrou Elidamárcia.

Cleudim Machado, presidente da Assoleste, deixando claro que a entidade não medirá esforços para angariar mais conquistas para a região.
Elidamárcia, secretária executiva da Assoleste, dizendo o quanto se orgulha em ter contribuído com a conquista.
A Major Carla e o Cel. Marcelo adentraram juntos à cerimônia; o mestre de cerimônias da noite foi o Cabo Leonardo.
Major Carla Ventura, comandante da 18ª Independente, de frente ao Cel. Marcelo Fernandes, comandante da 8ª RISP.
Da esquerda para a direita: Dêgo Reis (prefeito de Itabitinha), Moré (prefeito de Mendes Pimentel), Gentil Mendonça (prefeito de São João do Manteninha), Major Carla Ventura, Cleudim Machado (presidente da Assoleste) e Cel. Marcelo Fernandes.
A banda Lira 30 de Janeiro foi quem tocou no evento.
Prestigiaram a cerimônia autoridades políticas, do Judiciário, militares e moradores da região.