Assoleste presente na reunião organizada pela SRE sobre Itinerários Avaliativos Municipais

Aconteceu hoje (20) em Governador Valadares, um evento na Superintendência Regional de Ensino – SRE, que contou com a presença da secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, bem como todos os seus municípios filiados, representados pelos seus Secretários Municipais de Educação e parte de sua Equipe Técnica e Pedagógica.

O evento teve a presença dos 40 municípios da jurisdição da superintendência regional de Governador Valadares, capitaneada pela superintendente, Claudia Maria Amorim Braga.

Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva e a Superintendente Regional de Governador Valadares, Claudia Maria Amorim Braga.

Considerando as dificuldades que os municípios estavam encontrando com relação aos itinerários avaliativos municipais, a Secretária executiva da Assoleste articulou junto da superintendência algumas soluções no decorrer dessa semana, que culminou com esse encontro, organizado pela SRE  e que teve a participação dos demais municípios  ligados à ela .

A parte técnica de apresentação foi feita pela Analista Educacional, Danielle Aredes, que deu todo o treinamento necessário para os municípios deixando o público presente bem à vontade pra tirar dúvidas.

“O encontro teve como objetivo a apresentação dos Itinerários Avaliativos Municipais. Com a homologação da BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e do Currículo Referencia de Minas Gerais, faz-se necessário a adequação dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas para serem vivenciados a partir de 2020. Dessa maneira os municípios iniciam esse processo, de forma democrática e com a participação de todos os segmentos envolvidos com as escolas”, falou Danielle Aredes.

A Superintendente estendeu mais uma vez a parceria juntamente com todas as entidades presentes, dentre elas a Assoleste, e com certeza esse evento deu um start necessário para aqueles municípios que se encontravam com dificuldades com o tema e com o sistema.

A secretária executiva da Assoleste deixou mais uma vez a entidade à disposição dos municípios e que com o êxito da reunião do dia de hoje, já vê com grande entusiasmo os bons resultados desse encontro junto dos municípios respectivamente.

Veja galeria de fotos:

Na mesma oportunidade em Belo Horizonte, em uma reunião de Coordenadores da Undime, a Assoleste foi representada pelos Secretários Municipais de Educação, Ocimar Gonçalves, da cidade de Mendes Pimentel e Joelma Benísio, da cidade de Central de Minas. Os dois tem a missão de trazerem para os nossos municípios afiliados todas as novidades e todos os encaminhamentos voltados para esse processo dos itinerários avaliativos municipais.

Secretários Municipais de Educação, Ocimar Gonçalves e Joelma Benísio, representando a Assoleste na reunião da Undime em Belo Horizonte.