Reunião da Emater na Sede da Assoleste

Aconteceu na Assoleste no dia 11 de dezembro, reunião da Emater com a presença do Gerente Regional de Governador Valadares, o Senhor Geraldo Agostinho de Jesus.

O principal objetivo da reunião foi o desenvolvimento do programa de cafeicultura para a região do extremo Leste Mineiro, trazendo a importância que é o café para a região e para os municípios além de garantir a sua visibilidade diante do Estado.

 

A secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, fez uma participação na reunião apresentando o projeto que será desenvolvido pela entidade no ano de 2020, a criação do sistema de inspeção regional para os municípios. Na oportunidade, a Secretária solicitou do Gerente Regional bem como de todos os técnicos presentes que a Emater contribuísse com o diagnóstico de levantamento de todos os produtos que poderiam ser beneficiados em cada município. O novo gerente Regional falou com entusiasmo sobre a parceria, dizendo que a Emater será madrinha desse projeto.

Com esse diagnóstico em mãos, a Assoleste realizará reuniões  gradativamente, de  Janeiro a fevereiro de  2020, junto da comunidade com visitas contínuas da entidade nos respectivos municípios, para apreciação e ainda análise das potencialidades de cada município.

Estiveram presentes os técnicos da Emater das respectivas cidades: Mantena; Aimorés; Resplendor; Santa Rita do Itueto; Itabirinha; Nova Belém e Governador Valadares.