A edição deste ano do projeto “Pensando no futuro” está no forno. A julgar pela receita das três edições anteriores, vem aí um cardápio de ações, que vão movimentar estudantes de escolas públicas das cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Micorregião do Leste de Minas.
As primeiras ideias em relação à quarta edição do “Pensando no futuro” foram colocadas à mesa do café da tarde, que reuniu, nessa terça-feira (4), no Campus II da Univale, no bairro Santos Dumont, a diretora-executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva; a reitora da Univale, Lissandra Lopes Coelho Rocha; e a analista do Sebrae, Fernanda Souza.
Também participaram do encontro a inspetora da Superintendência Regional de Educação, Cláudia Maria de Paula Rocha; Rúbia Mara Schattner, diretora educacional da Superintendência Regional de Ensino; Pedro Lucca, gerente de marketing da Univale; e Priscilla Mara, assessora de comunicação da Univale.
Nas edições anteriores do “Pensando no futuro”, a parceria entre Assoleste, Univale e Sebrae gerou benefícios para estudantes de escolas públicas da área da Assoleste, como testes vocacionais gratuitos, isenção de taxa de matrícula e descontos nas mensalidades em cursos da universidade, além de visitas guiadas de estudantes de ensino médio às dependências da Univale para ter contato com o universo acadêmico.
A diretora-executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva comemorou o sucesso do projeto. “A opção pela parceria com a Univale foi pela estrutura e a multiplicidade de cursos que a universidade tem”, explicou.
Novos parceiros
Na quarta edição do “Pensando no futuro”, Assoleste, Univale e Sebrae ganharam o apoio da Superintendência regional de ensino, o que vai se refletir em benefícios para estudantes do ensino médio na rede estadual das cidades que compõem a SER/GV.
A edição deste ano, inicialmente, está prevista para o dia 4 de novembro.