A população mineira, em especial gestores(as) esportivos(as) municipais e atletas, pode ter acesso à nova Cartilha de Serviços da Subesp. A terceira edição do documento apresenta o funcionamento básico de cada política pública esportiva desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes.
Organizada pela Diretoria de Fomento e Organização de Políticas Esportivas, o destaque da atualização da Cartilha se concentra na apresentação do Portfólio de Emendas Parlamentares Estaduais. A seção contém as possibilidades de execução de emendas em projetos da Subesp, como o Geração Esporte Indígena.
Para o Analista de Políticas Públicas da Subesp, Arthur Duarte, a publicação da Cartilha de Serviços aproxima as ações da Subsecretaria de Esportes do público. “A disponibilização da Cartilha de forma livre e online visa democratizar ainda mais o acesso à informação a respeito das diversas políticas públicas desenvolvidas pela Subesp. Esse documento é um importante instrumento de comunicação e conhecimento para todos os gestores esportivos municipais e para a população mineira”, destacou.
A Cartilha de Serviços 2022 traz informações das 11 políticas desenvolvidas pela Subesp, divididas em quatro seções:
1. Ações de acesso direto pela população:
Bolsa Atleta e Bolsa Técnico; Observatório do Esporte de Minas Gerais.
2. Ações de acesso via prefeitura:
ICMS Esportivo; Geração Esporte; Geração Esporte Indígena; Melhor Geração; JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais.
3. Ações de acesso via entidade ou prefeitura:
Lei Estadual de Incentivo ao Esporte; Núcleo de Fomento ao Paradesporto; Academia ao Ar Livre, Kits Esportivos, Obras e Reformas de Estruturas Esportivas.
4. Portfólio de Emendas Estaduais;
Portfólio de Emendas Subesp Resumido.
A Cartilha de Serviços Subesp 2022 pode ser ou pelo link
Fonte: Sedese – MG
Créditos Texto e Imagem: Sedese – MG