Começa neste sábado (6), a 5° Edição da Copa Assoleste de Futebol

COMEÇA NESTE SÁBADO (6), A 5ª EDIÇÃO DA COPA ASSOLESTE DE FUTEBOL

 

 

                         A abertura oficial vai ser em Itabirinha

 

Com a participação de times de onze cidades, a competição organizada pela Associação dos Municípios da microrregião do Leste de Minas (Assoleste) começa, neste fim de semana. A cada rodada, as equipes disputam o torneio em duas categorias: aspirantes e titulares.

A abertura vai ser neste sábado (6), em Itabirinha, no Estádio Municipal Dr. Adílson Machado de Farias, com o duelo entre Apolo F.C. (Itabirinha) e Mantena F. C (Mantena).  Os times aspirantes entram em campo às 15h; e logo a seguir, às 17h30, os titulares. No domingo, são quatro confrontos. Todos começam às 14h, com os aspirantes; e depois, os titulares, às 16h30./Em Mendes Pimentel, jogam Sete de Setembro F.C. (Mendes Pimentel) e São Félix F.C. (São Félix); em Pescador,  Sulamérica F.C. X Renascença F.C. (Nova Módica); em São José do Divino, a disputa é E.C. Divinense (São José do Divino) X Seleção de Frei Gaspar. Já em Central de Minas, jogam Central E. C. X Tumiritinga F.C.

O Independente F.C., de Divino das Laranjeiras, vai estrear somente na próxima rodada. Como são onze participantes,  um time  folga a cada rodada.

Esta vai ser a quinta edição da Copa Assoleste de Futebol. A primeira edição foi em 2008 e teve como campeões os times de Mendes Pimentel (aspirantes) e Cuparaque ( titulares). No ano seguinte, Mendes Pimentel voltou a conquistar o título, mas dessa vez, na categoria aspirantes. O campeão na categoria titular foi o time de São João do Manteninha. A terceira edição foi em 2011. Aí, foi a vez de os torcedores de São João do Manteninha repetirem o grito de campeão na categoria titular, com a conquista do título pelo Vargem Grande; nos aspirantes, o campeão foi a equipe de Central de Minas. Já na quarta edição, em 2014, o campeão da categoria titular foi o time que representou a cidade de São José do Divino;  e o da categoria aspirante, o time de Tumiritinga.

A abertura oficial, neste sábado, vai contar com a participação de prefeitos, secretários de esporte e lideranças da região. A previsão é que a competição termine no mês de outubro.