Evento de sucesso na Cidade Administrativa encerra as atividades da Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Com uma programação repleta de atividades ao longo desta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) encerrou a Semana Estadual com o “Túnel da Prevenção às Drogas”.

Com o tema “Prevenção: uma conexão com a vida!” #Tamojuntopelavida, ocorreram ações educativas e de mobilização social com a exibição de trabalhos de prevenção aos mais diversos tipos de vícios.

“O Túnel da Prevenção às Drogas materializou o tema da semana naquilo que se refere à necessária conexão entre os diferentes órgãos do governo estadual, instituições da sociedade civil, de ensino superior e órgãos de controle social na perspectiva de intensificar o debate sobre o tema”, explicou a subsecretária de Política sobre Drogas, Soraya Romina.

Com os trabalhos de reforço sobre os danos do uso/abuso de álcool, tabaco e outras drogas, com especial atenção às crianças, adolescentes e jovens disseminado com sucesso por Minas Gerais, a subsecretaria celebrou.

“A semana foi extremamente exitosa. Vários municípios, Conselhos de Políticas sobre Drogas, organizações e movimentos da sociedade civil aderiram ao tema proposto pelo governo do Estado. Esse movimento estruturado possibilitou a realização de um conjunto de atividades por Minas Gerais, bem como o engajamento de uma diversidade enorme de pessoas empenhadas em transformar o Estado em um território de prevenção às drogas”, afirmou Soraya.

Encerramento

No encerramento dos trabalhos nesta quinta-feira também marcaram presença no espaço externo e no hall da Cidade Administrativa os mascotes do América, Atlético e Cruzeiro, do Proerd (da Polícia Militar), além de cães adestrados da Polícia Civil. Crianças e adolescentes, alunos da Associação Tatame do Bem, também participaram do evento com uma apresentação de Judô. O sanfoneiro Hudson de Souza se apresentou para finalizar as atividades.

“Estou muito feliz com o resultado, fruto do comprometimento e trabalho dos diferentes parceiros e com a participação de vários jovens das escolas estaduais do Programa Fica Vivo e do Sistema Socioeducativo. Eles tiveram a chance de conhecer, pela primeira vez, a sede do governo do Estado e, ao fazê-lo, vivenciaram atividades de prevenção do uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas”, completou a subsecretária Soraya Romina.

Fonte: SEDESE