MMM: evento no Paraná debate o enfrentamento à violência contra as mulheres

WhatsApp Image 2022 07 20 at 18.20.17O Estado do Paraná foi sede do evento O Papel dos Municípios no enfrentamento à violência contra as mulheres. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 20 de julho, e foi liderado pela prefeita de Astorga (PR) e representante do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) no Estado, Suzie Pucillo.

Em parceria com a prefeitura de Maringá (PR), o evento contou com a participação de mais de 130 pessoas, líderes da região. “É fundamental ampliar e dar maior visibilidade às estratégias de empoderamento feminino e de defesa dos direitos das mulheres, unindo esforços para que esse trabalho alcance cada vez mais pessoas em todo o país”, destacou Suzie.

Na oportunidade, a representante do MMM convidou todas as mulheres e lideranças políticas femininas a somarem esforços para promover políticas que garantam a segurança e a proteção das mulheres e meninas “Amigas, guerreiras, mulheres lindas e empoderadas, vamos juntas lutar por nossos direitos e por um mundo mais digno e igualitário”, disse.

Violência contra a mulher no Brasil
Dados do anuário da Segurança Pública apontam que o número de casos de feminicídio diminuiu no país, por outro lado, outros tipos de violência contra a mulher seguiram a direção contrária e estão crescendo. Entre eles, o aumento das denúncias de lesão corporal dolosa e das chamadas de emergência para o número das polícias militares, o 190, ambas no contexto de violência doméstica, assim como aumento dos casos notificados de ameaça. A quantidade de medidas protetivas de urgência solicitadas e concedidas também aumentou.

Da Agência CNM de Notícias