Prefeito João Rufino foi eleito presidente do Concriade em reunião na Assoleste

Presidente Eleito do Concriade, Prefeito de Mantena, João Rufino

Aconteceu hoje (10/02) na Sede da Assoleste em Mantena a eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal de Atenção a Crianças e ao Adolescente em Situação de Risco Familiar e Social – Concriade 2021/2022. A reunião foi convocada pelo Prefeito de Mantena João Rufino por provocação do Ministério Público.

A Assembléia contou com a presença dos Prefeitos dos municípios de São João do Manteninha – Gentil Pereira Mendonça, Mantena – Prefeito João Rufino, Mendes Pimentel – Prefeito Paulo Antônio de Souza, Nova Belém – Prefeito Valdeci Dornelas, Central de Minas – Gilberto Ferreira, São Felix de Minas – Marcos Alexandre e Itabirinha – Prefeito Lucas Donadia, São José do Divino – Prefeito Geraldo Guedes (Gêka), Cuparaque – Prefeito Rogério Mendes, o Presidente da Assoleste, Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves e da Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana. Teve também a participação do Assessor do Município de São José do Divino, Lázaro Mendes, o Gerente Regional da Emater, Ademar, o Secretário de Saúde de Mantena, Ocimar Rufino e o jurídico Municipal de Mantena Sr. Advar Gomes e Carlos Belo.

No encontro foram apresentadas algumas questões administrativas pelos prefeitos presentes referente aos custos e demandas do consórcio. Também foi mostrado que alguns municípios tem o desejo de integrar ao Concriade, como Divino das Laranjeiras, São Geraldo do Baixio e Galileia.

A eleição teve chapa única, sendo para Presidente: João Rufino Sobrinho – Prefeito de Mantena; Vice Presidente: Gentil Pereira Mendonça – Prefeito de São João do Manteninha; 1º Secretário: Paulo Antônio de Souza – Prefeito de Mendes Pimentel; 2º Secretário: Lucas Coimbra Donadia – Prefeito de Itabirinha e o Tesoureiro: Gilberto Ferreira Cunha – Prefeito de Central de Minas.

Prefeitos reunidos
Vice-Presidente da Concriade, Prefeito de São João do Manteninha, Gentil Pereira
1º Secretário da Concriade, Prefeito de Mendes Pimentel, Paulo Antônio
Presidente da Assoleste, Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves
Prefeito de Cuparaque, Rogerio Mendes
Prefeito de São José do Divino, Geraldo Guedes
Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da SIlva
Secretário Municipal de Saúde de Mantena, Ocimar Rufino
Carlos Belo e Advar Gomes, Assessores Jurídico de Mantena ;Presidente do Concriade, Prefeito de Mantena, João Rufino
Gerente Regional da Emater, Ademar Pires