Prefeitura de Divino das Laranjeiras: Campanha Carnaval Seguro

A Secretaria Municipal da Saúde do nosso município coloca na rua o bloco da prevenção e da conscientização para o sexo seguro no carnaval 2022. A campanha “carnaval seguro” está fazendo a distribuição de preservativos e realizando testes rápidos de HIV e Sífilis.

O trabalho contará com a participação das equipes do ESF Manoel Plínio e Vigilância em saúde, que orientarão os foliões sobre os riscos de infecção pelo HIV e a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais. Serão divulgados também os endereços dos serviços de saúde especializados em DST/Aids no Município, onde é possível realizar testes, exames e receber assistência durante todo o ano.

O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção das DST e da AIDS. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas nas ruas onde é feito a abordagem dos veículos e pedestres uma ação necessária que é fundamental nesta época do ano. Estimativas do Ministério da Saúde mostram que existem aproximadamente hoje no Brasil cerca de 920 mil pessoas que vivem com o HIV no país e também que cerca de 100 mil não foram diagnosticadas.

Deixe a camisinha fazer parte da sua fantasia e deixe a proteção fazer parte da sua diversão. Protegendo você, você protege os outros! Use camisinha.

Fonte: Prefeitura de Divino das Laranjeiras

Créditos Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura