Prefeitura de São José do Divino: Cantor e compositor Edimilson Duarte, natural de São José do Divino, participou do Balanço Geral nesta sexta-feira (1º)

Cantor e compositor Edimilson Duarte participou do Balanço Geral nesta sexta-feira (1º)

Nesta sexta-feira (1º) o cantor e compositor Edimilson Duarte esteve no estúdio do Balanço Geral, com o apresentador Nicomedes Felício, para mostrar seu trabalho musical. Natural da cidade de São José do Divino (MG), Edimilson já gravou três CDs, dois deles produzidos em Recife, com participações de artistas de reconhecimento nacional. Cantores como Amelinha, Zé Geraldo, Saulo Laranjeira e Xangai, entre outros.

Vale ressaltar, de acordo com Edimilson Duarte, que todas as músicas gravadas são autorais. Nos anos 80, Duarte foi morar nos Estados Unidos, quando iniciou sua carreira de cantor. Tocou em barzinhos, por dez anos, estilos variados: do MPB ao forró e xotes nordestinos, rock, blues e reggae.

Em todos os shows, Edimilson Duarte faz questão de cantar o hino que escreveu especialmente para sua cidade Natal, São José do Divino. Edimilson destaca que sua carreira como cantor começou muito tarde, numa época em que poucas oportunidades apareceram. No entanto, em 1989 as portas se abriram.

“Meu cunhado, na ocasião, foi me incentivando. Já tinha um dom musical, mas não tinha composto nenhuma música. Com incentivo, passei a compor, e depois virei um cantor e compositor.”

“Eu estou meio parado. De vez em quando faço uns shows em barzinhos, junto com meu amigo Aílton Magalhães, mas estou me dedicando mais ao turismo em São José do Divino. Tenho um abrigo de montanha”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de São José do Divino

Créditos Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa da Prefeitura