Prefeitura de Tumiritinga faz aquisição de produtos da agricultura familiar para distribuição de kits para os alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Tumiritinga informa que hoje começou na Escola Municipal Laudelina Rodrigues do Santos, em São Geraldo Distrito a entrega do kit com produtos diretamente da agricultura familiar. Permitindo que alimentos saudáveis e com vínculo local, produzidos pelos produtores rurais organizados individualmente ou por meio de associações, fornecem os produtos para que possam ser consumidos pelos alunos da rede municipal. Devemos atentar para o fato de que os agricultores fornecedores possuem um calendário de produção e diante da atual conjuntura, uma possível suspensão ou atraso da entrega de determinado gêneros pode acontecer, em função da recomendação do distanciamento social e da oferta de produtos, necessitam de um planejamento que garante a aquisição desses alimentos para a entrega.
Vale observar que quando montamos os kits, ele exige maior quantidade do que usaríamos na escola para fazer a alimentação de todos os alunos da escola naquele dia.
Devido a esse fato os produtores necessitam de um tempo para repor os produtos indisponíveis.
Peço compreensão de todos nesse período de espera.

IMPORTANTE: As verduras precisam ficar de molho por 15 minutos em solução hipoclorada (diluição: uma colher de água sanitária para cada litro de água ou com água e hipoclorito de sódio).