Falta pouco para os municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) comemorarem a inclusão do Vale do Rio Doce na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
O projeto de Lei Complementar, de autoria do deputado federal Leonardo Monteiro (PT), foi discutido na noite desta segunda-feira (9), na Câmara dos Deputados, e amanhã irá a votação. Se aprovado, todos os municípios filiados à Assoleste passarão a contar com os benefícios da Sudene.
O prefeito de Itabirinha e presidente da Assoleste, Dego Reis, está em Brasília para acompanhar as discussões e votação da matéria. Ele foi acompanhado dos prefeitos de Divino das Laranjeiras, Romilson Alves, de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira, de Central de Minas, Otaviano Ferreira de Laia e de Tumiritinga, José Paulo Bretas.
“Será uma contribuição fundamental para o crescimento dos nossos municípios e de toda a região do Vale do Rio Doce, por isso temos que unir forças para que o projeto seja aprovado”, destacou Dego Reis.
Também assinam como coautores do projeto os deputados mineiros Brunny Ferreira Gomes (PTC), Leonardo Quintão (PMDB) e Mauro Lopes (PMDB).