Assoleste se reúne com secretarias municipais para discutir participação dos Municípios na Expoleste 2018

A Assoleste se reuniu nos dias 27 e 28 com secretários municipais de municípios integrantes da entidade para discutir assuntos das pastas de Meio Ambiente e Agricultura. A reunião do primeiro dia foi realizada na sede da entidade, em Mantena, enquanto a segunda reunião ocorreu no escritório de apoio da Assoleste, em Governador Valadares.

Estiveram presentes na primeira reunião Júnior Pegoretti e Nágila Karine Fialho (da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de São Félix de Minas), Sandra Sueli Souza (Secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Mantena), Jânio Ferrari (da Prefeitura Municipal de Mantena), Victor Campos e Max Miller (da Secretaria de Agricultura de São João do Manteninha) e Liliane Ramos (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Mendes Pimentel). A segunda reunião contou com Armando Vieira Miranda (Secretário de Agricultura de Tumiritinga), Amanda Teodoro Junger (da Secretaria de Agricultura de Divino das Laranjeiras) e Claudinei Carlos Abreu (Secretário de Meio Ambiente de Divino das Laranjeiras). A secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, participou das duas reuniões.

Da esquerda para a direita, Sandra Sueli Souza, Jânio Ferrari, Júnior Pegoretti, Nágila Karine Fialho, Victor Campos, Max Miller, Liliane Ramos e Elidamárcia Lana da Silva.
De costas, da esquerda para a direita, Amanda Junger, Armando Vieira e Claudinei Abreu. Ao fundo, Elidamárcia.

Um dos principais pontos discutidos foi o planejamento de metas que a entidade poderá desenvolver ao longo do ano. Outra pauta importante é a participação dos municípios integrantes da Assoleste na Expoleste 2018, evento de exposição e mostra de empreendedorismo realizado pela Associação Comercial de Governador Valadares, onde a entidade terá um estande exclusivo e que será realizado entre os dias 18 e 22 de abril.

De forma democrática, ficou definido que a proposta de participação na feira contará com o empenho dos municípios por meio das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura.

Reunião na sede da Assoleste, em Mantena.
Reunião no escritório de apoio da Assoleste, em Governador Valadares.