A Assoleste realizou reunião online no último domingo (21) para uma discussão ampla e coletiva sobre a situação da microrregião de Mantena e demais municípios com relação a pandemia do novo coronavírus.

A Assoleste realizou reunião on-line no último domingo (21) para uma discussão ampla e coletiva sobre a situação da microrregião de Mantena e demais municípios com relação a pandemia do novo coronavírus.

Foi decretado pela Assoleste situação de alerta junto com os Municípios devido ao número crescente dos casos e obviamente a necessidade de apoio da sociedade para cumprimento das medidas de restrições já adotadas por várias cidades.

O número de casos das cidades da entidade passam de 150 pessoas infectadas , alguns já curados e outros em isolamento ou internados.

A decisão imediata dos Municipios, Itabirinha , São Félix de Minas e Divino das Laranjeiras foi pelo Lockdown. Os demais municípios presentes na reunião solicitaram prazo até na tarde desta terça-feira para decisão final.

Um decreto foi elaborado pelo Dr. Walassy Reis, Procurador do Município de Itabirinha para apreciação do jurídico de cada Prefeitura, como texto base para uma ação coletiva na microrregião.

Os demais municípios que ainda não aderiram farão uma análise jurídica junto dos seus comitês de crise e respectivos advogados. Mais informações serão enviadas à medida que houverem mudanças no decorrer dessa semana.

Segue vídeo do Prefeito de São Felix de Minas , Cleudim Machado, com autorização dele para uso nos veículos de Comunicação

A assoleste agradece e solicita apoio de toda imprensa para juntos trabalharmos a “conscientização” dos Munícipes sobre a gravidade do Momento.

Boletim Epidemiológico atualizado do número de casos de Covid-19 nos municípios da Assoleste.

Os casos se encontram nas cidades de Mantena (103), São João do Manteninha (34), Itabirinha (14), Pescador (11), Central de Minas(5), Divino das Laranjeiras (4), São José do Divino (3), Goiabeira (3), São Felix de Minas (2) e Nova Belém (1).