A Assoleste recebeu a visita das Secretárias Municipais da Assistência Social, Sirleia Maria Rodrigues de Mendes Pimentel e Ernanda Danusia de Mantena.

A Assoleste recebeu a visita, nesta terça-feira (29), das Secretárias Municipais da Assistência Social, Sirleia Maria Rodrigues de Mendes Pimentel e Ernanda Danusia de Mantena.

A visita se dá em virtude do contingenciamento do orçamento da Assistência Social, tanto do governo federal quanto do governo estadual, e seus respectivos repasses para os municípios.

As Secretárias preocupadas com a situação que envolve o, Bolsa Família, BPC, Benefício eventual dentre outras políticas que a assistência opera em seus Municípios ao longos dos anos que vai de encontro diretamente ao beneficiário que mais precisa, elas sentiram-se na obrigação de procurar na entidade um apoio necessário para uma grande mobilização junto dos deputados federais para a votação do orçamento no dia 06 de novembro em Brasília.

A conversa muito amistosa entre as secretárias e a secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva, já saiu com agendamento de ações específicas voltadas para uma mobilização regional política e também técnica, juntos dos profissionais da Assistência e com o envolvimento do Ministério Público, prefeitos , Secretários e corpo técnico das pastas.