Secretaria Executiva da Assoleste realiza eleição do novo Presidente para o mandato de 2020

A Secretaria Executiva, Elidamárcia Lana da Silva, no uso de suas atribuições realizou a eleição da Presidência da Assoleste para o ano de 2020.

A Assoleste na tarde desta quarta-feira, 18, fez sua reunião de prestação de contas anual. Na oportunidade, aproveitando a agenda dos prefeitos foi realizada também na sede da Assoleste, a reunião do Consonorte, Cimleste e Concriade.

Em clima de muita união e harmonia foi apresentado uma única chapa para eleição e teve a aprovação unânime dos prefeitos. Agora para 2020 o seu novo presidente será o prefeito da cidade de Mendes Pimentel, Sr. Aymoré Moreira (Moré). O Prefeito eleito já está em seu segundo mandato na cidade de Mendes Pimentel.

Nova Diretoria da Assoleste é eleita para o mandato 2020

A perspectiva para 2020 é o desafio deixado pela Prefeita de Nova Belém, atual Presidente da Assoleste,Flávia Dorneles, que é a conquista da implantação da hemodiálise para a microrregião de Mantena, bem como também, o último projeto assinado pela prefeita como Presidente, que foi iniciado em dezembro, a implantação do sistema de inspeção regional para os municípios associados da Assoleste. Tal projeto será um avanço no desenvolvimento econômico da região para os fabricantes de produtos de origem animal.

A Assoleste continua avançando em capacitações e articulações no trabalho da secretaria executiva e todos os serviços de topografia e georreferenciamento.

Sob a presidência da Prefeita Flávia Dorneles, e coordenação da secretária Executiva Elidamárcia Lana, a Assoleste realizou 2.350.000,00 m² de georreferenciamento para os seus municípios, 68.075,00 m² de levantamento planialtimétricos e 14.866,00m² de levantamento planimétrico. Muitas capacitações foram realizadas na área da assistência e educação. O projeto pensando no Futuro dobrou o número de participantes no ano de 2019,além de novas articulações de estratégias para o desenvolvimento da região com outras entidades que agregarão em 2020 um amplo trabalho voltado para a educação com certificação e continuidade .

A Assoleste que fará 19 anos , planeja mobilizar ainda mais para dentro dos seus Municípios com mais força , autenticidade e mais pertencimento e muita inicia , que é a filosofia da entidade.

Ao final do dia houve uma confraternização entre os presentes.

 

Nova Diretoria Eleita

 

Presidente: Aymoré Moreira da Silva (Mendes Pimentel)

1º Vice Presidente: João Rufino Sobrinho (Mantena)

2º Vice Presidente: Romilson Alves (Divino das Laranjeiras)

Secretário Geral: José Paulo Bretas Cabral (Tumiritinga)

Presidente do Conselho Fiscal: Flávia Pereira Dorneles Nicco (Nova Belém)

Membros Titulares: Edmo Cesar Feliciano Reis (Itabirinha) e Cleudison Luiz da Silva (São Felix de Minas)

Secretária Executiva: Elidamárcia Lana da Silva