AMM participa de reunião sobre piso da enfermagem, FPM e Lei Estadual 171/2023 – 27/07

Os assessores técnicos de Saúde, Juliana Marinho, e do Jurídico da AMM, Thiago Ferreira, participaram, remotamente, da reunião organizada pela equipe da AMOG/CIMOG, nesta terça-feira (26 de julho de 2023). No encontro, foram discutidas as questões mais demandas pelas gestões públicas atualmente.

Após a abertura do evento, o especialista em saúde pública, Tadahiro Tsubouchi, falou sobre Gestão da saúde pública municipal: repasses aos municípios, piso enfermagem, custeio, gestão da saúde municipal.

Na sequência, os temas da pauta foram debatidos pelos assessores técnicos de Saúde, Juliana Marinho, e do Jurídico da AMM, Thiago Ferreira; da Assessoria de Saúde da CNM, Denilson Magalhães; da Assessoria de Economia/Finanças da CNM, Vinícius Augusto Lima de Almeida; e pelo consultor Maurício Durval de Sá.

Na pauta dos debates estavam:

  • Repasses aos municípios, piso enfermagem, custeio, gestão da saúde municipal;
  • Diminuição dos repasses aos municípios, queda de arrecadação, FPM;
  • Lei Estadual 171/2023: transposição dos recursos da Saúde aos municípios.

Mais informações com a assessora técnica de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo WhatsApp (31) 2125-2400, e com o assessor técnico Jurídico da AMM, Thiago Ferreira, pelo WhatsApp (31) 2125-2400.

Fonte: AMM

Link: AMM participa de reunião sobre piso da enfermagem, FPM e Lei Estadual 171/2023 – Associação Mineira de Municípios (portalamm.com)