ASSOLESTE EM PARCERIA COM A CAIXA ECONÔMICA E A ARDOCE PROMOVEM O SEMINÁRIO “PROGRAMA BOLSA FAMILIA”

A Caixa através da Superintendência Regional Leste de Minas e da Gerência Executiva do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais de Belo Horizonte (GIFAB/BH), em parceria com a ARDOCE – Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce e da ASSOLESTE – Associação dos Municipios da Microrregião do Leste de Minas, realizará amanhã 12 de março, o Seminários sobre o Programa Bolsa Família que acontecerá na sede da Ardoce, à Rua 14, 158 – Ilha dos Araújos em Governador Valadares, de 12h30 às 17h30, para 42 municípios da região.

O objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos técnicos, contribuindo para o aprimoramento no acompanhamento das famílias e a melhoria dos índices de pagamento dos benefícios. Dentre os assuntos que serão discutidos, estão as questões que mais geram demandas relacionadas à operacionalização do Cadastro Único e o SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão). Assim, serão diagnosticadas as ocorrências, encaminhadas orientações para correção e coletadas sugestões, além de apontarem ações e ferramentas disponíveis para melhoria dos índices de efetividade de pagamento dos benefícios.
O público do evento constitui-se de Gestores e Técnicos do Programa Bolsa Família que atuam, nos municípios, na gestão e operação do Cadastro Único e o Sistema SIBEC.  

As palestras serão ministradas pela Representante de Programas Sociais Leste de Minas, Letícia Pereira Gomes e pelo Instrutor do Cadastro Único e SIBEC, João Antônio Pinto Henriques da Silva.
Bolsa Família – O programa Bolsa Família (PBF) é um programa de transferência condicionada de renda que beneficia famílias pobres e extremamente pobres, inscritas no Cadastro Único. O PBF beneficiou, em 2014, posição do mês de dezembro, 233.094 famílias na Região Leste de Minas Gerais.

Fonte: Caixa Econômica Federal

20150312_130424