Assoleste participa da reunião preparatória da live “AMM nos municípios – Encontro Online Assoleste”

Participantes da reunião para organização e sugestões para os temas da live “AMM nos municípios – Encontro Online Assoleste”

Aconteceu na última sexta-feira (25/09) uma reunião para organização e sugestões para os temas da live “AMM nos municípios – Encontro Online Assoleste” que acontecerá no dia 08/10 no canal do Youtube da AMM. A reunião contou com a participação do Ângelo Roncally, Consultor da AMM, Marcelo Gonçalves , Ramon Gonçalves e Alessandro Challub que são Analistas Técnicos do SEBRAE Minas nas microrregiões de Aimorés, Gov. Valadares e Ipatinga e a Lorena Kauffmann, Analista da Unidade de Articulação para o Desenvolvimento do SEBRAE Minas, e representando a Assoleste Elidamárcia Lana, Secretaria Executiva, Samila Alves, Aux. Administrativa e Vinicius Fidelis, Estagiário de comunicação.

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

Entres os assuntos importantes para região foi sugerido os temas sobre o bom uso das compras públicas pelas prefeituras, além da apresentação de cases de sucesso da região como a produção das camisarias de Mantena e também a produção de lingerie em São João do Manteninha. Em consonância com a proposta articulada pela própria Assoleste entre Presidência e Secretária Executiva a pauta também considerada de extrema importância foi a criação do selo inspeção regional para a produção de produtos de origem animal de toda microrregião e municípios associados a entidade.