Recursos contratados da Agência Francesa de Desenvolvimento vão compor linhas de crédito destinadas a empresas e municípios
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) assinou nesta segunda-feira (10/8) um contrato com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para a disponibilização de € 70 milhões (equivalente a cerca de R$ 450 milhões na cotação atual) a partir deste mês. Os recursos, que têm prazo máximo de 12 anos, serão utilizados para compor linhas de crédito do banco destinadas a empresas mineiras de todos os portes e municípios.
A estratégia do BDMG é que os valores sejam alocados, em um primeiro momento, para a minimização dos efeitos socioeconômicos da pandemia. Futuramente, a destinação será voltada a projetos com viés socioambiental, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
AFD
A AFD é o banco francês de desenvolvimento que está presente em 115 nações. Alinhada com os ODS, a agência apoia projetos que oferecem melhorias concretas para as populações de países emergentes, em desenvolvimento, e nos territórios franceses ultramarinos.
Fonte: Agência Minas. Foto: BDMG.
Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.