A assessoria do departamento de Saúde da AMM reforça a importância da população seguir as orientações para evitar a disseminação do vírus
De acordo com o Informe Epidemiológico do coronavírus desta quarta-feira (13 de maio de 2020), até o momento, foram notificados 3.733 casos confirmados de infecção humana pelo Covid-19, em Minas Gerais, com registro oficial de 135 mortes. Também estão sendo investigados 101.496 casos suspeitos de doença pelo coronavírus. Já são 263 municípios com registros oficiais de casos da doença.
Em relação aos óbitos, 549 foram descartados para Covid-19, 135 confirmados, e 123 estão em investigação – casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas.
Confira o boletim AQUI.
Gestores da área de saúde, acesse o material da campanha da Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste link (AQUI).
Sobre o coronavírus
O Coronavírus (CID10) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019, após casos registrados na China e provoca a doença chamada de coronavírus (Covid-19).
O período de incubação da doença é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem, desde a infecção por coronavírus, que pode ser de dois a 14 dias.
É possível a transmissão viral após a resolução dos sintomas, mas a duração do período de transmissibilidade é desconhecido para o coronavírus.
Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.
Ao sentir esses sintomas, procure uma unidade de saúde imediatamente. Se tiver sintomas de gripe comum, procure ficar em casa, de forma isolada, fazendo repouso e tomando bastante líquido.
Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.
Fontes para pesquisa: COESMINAS/COVID-19/SESMG/Governo do Estado e Ministério da Saúde.
Fonte: AMM