CNM e Embratur alinham parceria para divulgação de destinos turísticos municipais em feiras internacionais

O Turismo é considerado um pilar da economia das cidades que têm o potencial de atrair anualmente viajantes de todas as partes do país e do mundo. Divulgar os seus atrativos é um passo fundamental para estimular o crescimento das atividades turísticas. Pensando nesse propósito, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Silvio Santos do Nascimento, se reuniram com o propósito de intensificar ações que impulsionem a economia das cidades brasileiras por meio de diversos segmentos da área do Turismo.

Durante reunião na sede da CNM na terça-feira, 13 de setembro, os presidentes da entidade e da agência conversaram sobre a possibilidade de serem divulgadas as potencialidades turísticas dos Municípios em diversos segmentos em feiras internacionais. Nesse sentido, a ideia seria que representantes das cidades brasileiras participassem dos eventos fora do território nacional para mostrar aos cidadãos de outros países as belezas e os produtos que cada Município pode oferecer aos seus visitantes e incentivá-los a conhecer novos destinos turísticos.

Com isso, a CNM e a Embratur devem trabalhar conjuntamente diretamente com os gestores. Ziulkoski sinalizou positivamente à elaboração de propostas ao ressaltar a importância do Turismo para o desenvolvimento dos Municípios. “Estamos abertos a construir uma relação com a Embratur. Podemos analisar essa proposta inicial de acordo com o potencial de cada cidade e, a partir daí, verificar o que mais pode ser feito para auxiliar os gestores com a criação de um roteiro que estimule a presença de mais turistas nessas cidades”, defendeu o presidente da CNM.

Por sua vez, o presidente da Embratur enfatizou a importância da parceria com a CNM e deu mais detalhes do projeto. “A nossa ideia é fomentar o Turismo com mais participação dos Municípios em feiras internacionais. O Turismo é uma renda que chega rápido ao Município e podemos auxiliar os Municípios nesse processo”, destacou. Uma nova reunião entre os dois presidentes deve ocorrer em breve para dar andamento ao projeto inicial discutido na sede da CNM.

Por: Allan Oliveira
Foto: Agência CNM

Fonte: Agência CNM de Notícias