Conferência Municipal de Saúde é realizada em São José do Divino

conferência de saúde de são josé do divino
Público lotou a quadra para debater políticas de saúde em São José do Divino

O município de São José do Divino realizou nesta quinta-feira (6), às 13 horas, na quadra poliesportiva, uma grande reunião para discutir a saúde das pessoas e o sistema de saúde da cidade, na 9ª Conferência Municipal de Saúde.

Governo, trabalhadores e usuários lotaram a quadra para debater as políticas de saúde do município e apresentaram propostas para direcionar os rumos do setor em São José do Divino.

O prefeito Marcos Rogério da Silva (PMDB) falou, na abertura do evento, sobre a importância da participação da população nos debates para contribuir na elaboração do Plano Municipal de Saúde e fortalecer os serviços básicos de assistência em saúde.

O Plano Municipal de Saúde está previsto como obrigatório na Portaria nº 2135/13 e é uma ferramenta de gestão prioritária, sendo sua elaboração orientada pelas necessidades de saúde da população.

A Conferência Municipal de Saúde tem como objetivos principais discutir e apresentar a situação de saúde atual no município e a execução das propostas aprovadas na VIII Conferência Municipal de Saúde; deliberar as ações prioritárias a serem implantadas na rede pública de Saúde do Município; garantir a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Município.