Fórum Regional em Aimorés tem presença expressiva da Assoleste

prefeitos no encontro em aimorés
Prefeitos da Assoleste prestigiaram, em Aimorés, a 14ª etapa dos fóruns regionais de governo

O 14º evento dos Fóruns Regionais de Governo aconteceu nesta quinta-feira (5), em Aimorés, no Vale do Rio Doce, com transmissão simbólica do gabinete do governador Fernando Pimentel para a cidade, com agendas com várias lideranças políticas e comunitárias.

Um grande número de prefeitos filiados à Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) compareceu ao circuito e participou ativamente da programação, juntamente com presidentes de Câmaras, vereadores e representantes de entidades dos municípios associados.

O prefeito de Mantena, João Rufino, foi escolhido para entregar ao governador Fernando Pimentel, a lista de beneficiários selecionados no CadÚnico para recebimento de sementes. A iniciativa faz parte da estratégia de governo de enfrentamento da pobreza no campo no município de Mantena e outros da região.

prefeito de mantena com o governador
Prefeito de Mantena, João Rufino, entregou ao governador Pimentel a lista de beneficiários para receber sementes

O governador Pimentel participou do evento em Aimorés durante toda a parte da manhã. De lá, seguiu para Janaúba, Norte de Minas, onde foi acompanhar o socorro às vítimas de um incêndio criminoso ocorrido na cidade.

Prefeitos da Assoleste que participaram do fórum regional de governo em Aimorés: Aroldo Miranda (Capitão Andrade); Otaviano Laia (Central de Minas); Mônica Tessarolo (Cuparaque); João Rufino (Mantena); Cleudison Machado (São Félix de Minas); Ozanam Farias (São Geraldo da Piedade); Léo Moreira (São Geraldo do Baixio); José Paulo Bretas (Tumiritinga); Aymoré Moreira (Mendes Pimentel); Romilson Alves (Divino das Laranjeiras); Hélcio Nogueira (Goiabeira).

Fórum

O circuito dos Fóruns Regionais de Governo, em Aimorés, aconteceu na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, de 8 às 16 horas. O espaço da escola foi tomado de estandes, onde instituições, empresas públicas, fundações e secretarias puderam mostrar seus programas, expor projetos em andamento, informar as entregas já realizadas, assim como prestar serviços à sociedade.

A programação envolveu mais de 40 órgãos de Governo, que prepararam cerca de 150 ações para o território. O público também pode visitar as feiras da agricultura familiar, da economia popular solidária e a exposição do artesanato local. Paralelamente, foram realizadas palestras, oficinas e debates.