Mais um município filiado à Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) realiza sua Conferência Municipal de Assistência Social. Na tarde desta sexta-feira (30), foi a vez de Goiabeira discutir com a população as propostas para o aprimoramento das políticas de assistência social.
Diversas autoridades estiveram presentes para a abertura oficial: o prefeito Hélcio Nogueira, o vice-prefeito Nemézio Lopes Carrijo, os vereadores Agostinho Antônio Filho, Aldair Bueno da Silva, Artur Rabelo Filho, Jacy Peres, João Dias Ferreira, Messias Fernandes, Roberto Ferreira Costa, Samuel Ferreira da Silva, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Rozilda Fernandes, a secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana, entre outros.
O evento teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e se transformou num espaço aberto para discussão, elaboração de propostas e encaminhamentos para a implementação de importantes políticas públicas na área assistencial do município.
Para informar sobre o tema e impulsionar as discussões, a assistente social Lidiane Bicalho ministrou palestra para os presentes. Segunda ela, “as conferências são uma grande oportunidade para gestores e população pensarem sobre as condições da política de assistência social em seus respectivos municípios e como melhorá-la”, disse Lidiane Bicalho.
Os participantes tiraram dúvidas, apresentaram sugestões, definiram propostas e elegeram delegados para a etapa estadual da conferência que acontece no próximo mês de agosto, em Belo Horizonte.