Mantena discute novas propostas para a Assistência Social

conferência assistência social em mantena
Conferência da Assistência Social em Mantena apresentou propostas para a área

Hoje foi a vez do município de Mantena realizar sua IX Conferência Municipal de Assistência Social, evento que aconteceu na tarde desta terça-feira, de 12 às 18 horas, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assolete).

A Prefeitura e o Conselho Municipal de Assistência Social conseguiram reunir um número expressivo de trabalhadores, usuários do Suas, representantes do governo , de entidades e de associações de classe, para discutir o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A assistente social do Cras, Giselda Kênia, palestrou sobre o assunto, destacando a importância de analisar os serviços prestados pela Assistência Social no município e apresentar e votar novas alternativas para o setor.

A secretária da Assistência Social, Ernanda Danuzi, disse que “estamos à beira do retrocesso e nossa luta hoje é contra a aprovação da PEC que acaba com o BPC. Ao mesmo tempo, queremos  estender o benefício para todos os cidadãos, de forma a garantir que qualquer pessoa tenha acesso à assistência social”, ressaltou.

O prefeito João Rufino não pode comparecer à conferência, mas foi representado pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Meio Ambiente, Luiz Garcia. Além dele, participaram da conferência a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Cleuza Mari, o presidente da Câmara Municipal Robério Costa, a secretária de Assistência Social de São Félix de Minas, Kezia Miranda, o secretário Municipal de Planejamento, Heverton Monteiro, o secretário de Cultura, Alcides Guerra, a secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana, além de outras autoridades.