Ministério da Saúde lança Rename 2022 com mudanças e atualizações

A Rename, instrumento promotor do uso racional de medicamentos, é uma lista orientadora do financiamento e acesso a medicamentos no âmbito da Assistência Farmacêutica no SUS. Na edição de 2022, a publicação apresenta uma nova forma de organização e foi reformulada com o objetivo de facilitar o acesso à informação, promovendo a interface das informações com o FTN, os protocolos, as diretrizes e os manuais do Ministério da Saúde.

O elenco da Rename 2022 está em consonância com os PCDT, as Diretrizes Nacionais/Brasileiras, além de manuais publicados pelo MS, a fim de harmonizar a oferta de cuidado no SUS e evitar duplicidade e conflitos de conduta.

Nesta edição, a Rename está dividida em dois Apêndices: A e B. Há também a lista de inclusões, exclusões e alterações de medicamentos, nas quais são apresentadas as modificações em relação à edição anterior. O índice remissivo possibilita a busca tanto pelo nome do fármaco em sua forma base quanto por sua denominação derivada (sais, ésteres e outros), quando for o caso.

De forma geral, ao longo do documento, os itens são apresentados com sua denominação genérica, concentração e/ou composição, forma farmacêutica e/ou descrição, além de particularidades contidas em cada Apêndice.

Acesse aqui a publicação na íntegra.

Fonte: Portal AMM

Créditos Texto e Imagem: Portal AMM