O IDPP em parceria com a Assoleste realiza reunião com o Ministério Público da Comarca de Virginopólis

O Instituto de Desenvolvimento de Políticas Públicas, em parceria com a ASSOLESTE fez   uma reunião com o Ministério Público da Comarca de Virginopólis, tendo como convidada a promotora de Justiça Doutora Thamy Medeiros da Costa, responsável pelas tutelas coletivas da referida comarca.

A pauta do encontro foi a implantação e implementação do Projeto Conscientizar para Homens Autores de Violência. O projeto vem sendo executado há dois anos pela ASSOLESTE, em parceria com o Instituto, no município de Mantena, e encontra-se em processo de expansão, com a implantação inicial na comarca de Virginopólis na cidade de Sardoá e, posteriormente, ampliação para a comarca de Itambacuri.

Durante a reunião, a promotora manifestou-se entusiasmada com a proposta, declarando apoio não apenas institucional, mas também à execução do projeto. Ao final, ficou agendado para o dia 26 de fevereiro um encontro presencial com todos os municípios da comarca, com a participação de secretários municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, além de representantes de toda a rede de proteção dos respectivos municípios e regiões vizinhas.

Participaram da reunião Elizabeth Fassarella, Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Políticas Públicas; Ivania Maia, Prefeita do município de Sardoá; João Vitor Lima, advogado e facilitador do Projeto Conscientizar na comarca de Mantena; Juliano Pantaleão, que assumirá a função de novo facilitador do projeto no município de Mantena; Karine Lomeu, Psicóloga do CRAS de Sardoá; Renato Lélis, Secretário municipal de Assistência Social; e Samila Alves, integrante do setor administrativo  da Assoleste e Elidamárcia Lana responsável técnica pelo projeto.