A microrregião de Mantena recebeu 05 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Após muito esforço da gestão municipal da Prefeitura de Mantena, através do seu Prefeito Senhor João Rufino e com a participação dos demais municípios, Mantena/MG cidade sede da Assoleste recebeu 05 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).
Uma conquista após muitas lutas e reivindicações, sendo fruto da parceria entre o Hospital Evangélico de Mantena, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares.
O Prefeito João Rufino disse que essa conquista é de extrema importância para toda população da microrregião. Os 05 leitos de UTI foram instalados no Hospital Evangélico de Mantena. De acordo com informações, o número de leitos poderá ser ampliado, chegando a um total de 10 leitos.
De acordo com o Prefeito de Mantena, João Rufino, ele destacou: “Isso era uma demanda de muito tempo, que era discutida inclusive entre os prefeitos da Assoleste, mas como Mantena é a cidade polo, Graças a Deus conseguimos implantar e habilitar. Hoje, dia 01 de março, Mantena já pode internar paciente Covid com tratamento de igualdade se comparado com Governador Valadares, Caratinga e toda região. Foi um ganho muito grande para nós. Sem dúvidas chegou em um momento muito crítico que é com o agravamento dos casos de Covid, então chegou o momento da nossa micro voltar a sorrir.”
Com os equipamentos já montados, o hospital Evangélico de Mantena agora passa a ser uma referência na região, oferecendo mais qualidade no suporte e no atendimento.
De acordo com o Superintendente Regional de Saúde de Governador Valadares, Sr. Rômulo Gusmão “Foi uma alegria iniciar esse sonho de 05 leitos de UTI para a região. É uma tranquilidade contar com esses leitos adicionais, pois não somente atenderá o município de Mantena mas toda a região, dando uma relação de mais independência para o território, o que significa mais proximidade e acesso da população ao serviço.”
O prefeito João Rufino ainda em sua fala deu destaque ao acontecimento: “É com muita alegria que nós hoje recebemos esses leitos de UTI, dando mais comodidade a população. E ainda temos possibilidade de ganhar mais 05 leitos nos próximos 90 dias. Todos me conhecem e sabem que não sou de adiantar muitas as coisas, prefiro deixar acontecer e trabalhar mais sigilosamente para no final tudo dar certo.” Finalizou.
O presidente da Assoleste e Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves, também comemorou essa vitória através da Prefeitura de Mantena para a Microrregião. O Presidente do Consonorte e Prefeito de Cuparaque, Rogério Mendes, também vê com bons olhos e muito animado essa nova fase que a saúde vai ter na microrregião de Mantena beneficiando os demais municípios do entorno.
Fonte: https://www.facebook.com/1865071280433084/posts/2921333861473482/