O Superintendente do Banco do Nordeste do ES/MG, Wesley Maciel, participou do encontro técnico realizado pela Assoleste

O Superintendente do Banco do Nordeste do ES/MG, Wesley Maciel, participou do encontro técnico realizado pela Assoleste em parceria com a Gerência do Banco do Nordeste da cidade de Nova Venécia e a Secretaria de Agricultura de Inhapim.

Na abertura dos trabalhos o Presidente da Assoleste, Walter Júnior, fez a sua saudação considerando de extrema relevância o encontro realizado, bem como todas as ações articuladas que estão sendo pensadas pela entidade para efetivação de todos os benefícios da Sudene na região do Leste de Minas.

O Superintendente do Banco se mostrou entusiasmado com o encontro e também disse estar atento à todas as ações e se comprometeu não só com as atividades que a Assoleste vem realizando, mas também com o pedido da Presidência da entidade para que, além da agência de Governador Valadares do Banco do Nordeste, a agência na cidade de Mantena tenha também a sua implantação com mais celeridade.

O encontro teve a participação do Deputado Leonardo Monteiro juntamente com a Gerente da agência do Banco do Nordeste de Nova Venécia, Reginalva Marinho.

A Secretária de Agricultura de Inhapim, Nádia de Oliveira, fez uma belíssima apresentação técnica da sua experiência e expertise dentro do programa Agroamigo que resultou em investimentos significativos na cidade de Inhapim em torno de dois milhões de reais nos últimos 12 meses.

A Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana, apresentou um plano de desdobramento desse encontro com três oficinas presenciais nos três territórios: Mucuri, Microrregião de Governador Valadares e Microrregião de Mantena, juntamente com atores que poderão ajudar os municípios nas orientações e também nos encaminhamentos necessários para se realizar projetos para serem apresentados junto ao Banco do Nordeste com linhas de beneficiamentos diferenciados.

A Emater teve a sua participação através do seu Gerente Regional de Governador Valadares, Ademar Pires, que também mostrou entusiasmo com a articulação que está sendo feita, completando assim um grande time em torno dos benefícios da Sudene para o desenvolvimento do Leste de Minas com o apoio incondicional da Assoleste.