Secretaria Executiva prepara eleição do novo Presidente da Assoleste na cidade de Divino das Laranjeiras

Prefeito Eleito da Assoleste, Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves

A Secretária Executiva, Elidamárcia Lana da Silva. no uso de suas atribuições organizou um encontro na cidade de Divino das Laranjeiras para realização dá eleição do novo Presidente da Assoleste.

Em uma votação tranquila, o prefeito de Divino das Laranjeiras, Romilson Alves, o Kinka Alves, foi eleito, na tarde desta sexta-feira (8), presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste).

Foto dos Eleitos da Assoleste

Kinka se elegeu para um mandato de um ano, podendo ser reeleito mais uma vez. Completam o conselho diretor da Assoleste:

– 1° Vice presidente – Marcos Alexandre Gonçalves Sordin ( São Félix de Minas);
– 2° Vice Presidente – Juliano Philipe Serafim Soares (São Geraldo do Baixio);
– Secretário Geral – Paulo Antônio de Souza (Mendes Pimentel).

Para o conselho fiscal, foram eleitos:
– Presidente: Geraldo Anastácio Jardim (Pescador);
– Membro: Geraldo Guedes Rodrigues ( São José do Divino);
– Membro: João Rufino Sobrinho (Mantena);
– Membro: Walter Júnior Ladeia Borborema (Nova Módica).

A secretaria executiva continua a cargo de Elidarmárcia Lana da Silva.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Central de Minas, Divino das Laranjeiras, Itabirinha, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, São Félix de Minas, Tumiritinga, São Geraldo do Baixio, São José do Divino, Nova Módica, Pescador, Cuparaque, São João do Manteninha, Goiabeira e Galileia.

Conquistas e planos futuros

O presidente eleito, Kinka Alves, fez questão de agradecer a confiança para que assuma a Assoleste por um ano e falou dos projetos para o ano de 2021, com apresentação do plano de trabalho com mais de 30 capacitações até o meio do ano.

Kinka também falou do novo Centro de Capacitação, localizado em uma chácara em Governador Valadares, apresentado na reunião. “Uma nova conquista da Assoleste”, comemorou.

O novo presidente lembrou de um dos importantes projetos para o ano, a Reurb, que se trata da legitimação urbana, que, segundo ele, vai trazer mais comodidade e mais rendas para os municípios associados.

O ex-prefeito de Mendes Pimentel, Moré Moreira, foi quem passou o cargo para Kinka Alves. Ele lembrou dos oito anos em que esteve como filiado da Assoleste, a qual presidiu por um mandato.

“Estou muito satisfeito por encerrar um trabalho que teve grandes frutos. Deixo a Assoleste em dia, financeiramente, e com saldo em caixa. Um trabalho de economia tanto meu quanto da secretaria executiva. Tudo para que tenhamos uma associação forte, que trabalha muito para o desenvolvimento da nossa região”, declarou o ex-presidente da Assoleste.

A secretária executiva da associação, Elidamárcia Lana da Silva, saldou a nova diretoria e afirmou que a Assoleste está mais robusta, com uma agenda programática que vai viabilizar a interação dos municípios, aumentando o número de associados.

Ela anunciou ainda uma importante parceria com o Sebrae, para o ano de 2021. A entidade vai contribuir seminários para discutir desenvolvimento econômico local com os municípios da Assoleste. Já estão agendados eventos nas cidades de Inhapim, Mantena, Valadares e no Vale do Mucuri, que contarão com a presença de prefeitos destas quatro regiões.

“Vamos trabalhar de forma setorizada, segmentada, atuando diretamente nas respectivas secretarias e por territórios. Nós continuaremos nossa luta por desenvolvimento mas entendendo as microrregiões de Mantena, Governador Valadares e do Vale do Mucuri, com possibilidade de estendermos para a região do Caparaó. Queremos discutir o desenvolvimento do Leste de Minas. Esta é a nova Assoleste 2021”, concluiu a secretária executiva.

Centro de capacitação

A Assoleste apresentou também o seu novo Centro de Capacitação, que será em uma chácara em Governador Valadares. O local é amplo, com estrutura adequada para treinamentos, com distanciamento exigido para a segurança sanitária, com capacidade para pernoite, caso necessário, em capacitações de mais de um dia.

A secretaria executiva tem buscado uma Assoleste itinerante, regionalizada, com atuação em quatro microrregiões, de forma segmentada, facilitando acesso de seus membros nas reuniões, treinamentos e demais eventos.

Elidamárcia Lana da Silva
Secretária Executiva da Assoleste
(33) 99916-1643

Presidente Eleito da Assoleste, Prefeito de Divino das Laranjeiras, Kinka Alves
Secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva
Secretário-Geral da Assoleste, Prefeito Mendes Pimentel, Paulo Antônio de Souza
1º Vice-Presidente da Assoleste, Prefeito de Mendes Pimentel, Marcos Alexandre Gonçalves
2º Vice-Presidente da Assoleste, Prefeito de São Geraldo do Baixio, Juliano Philipe Serafim

 

Membro do Conselho Fiscal, Prefeito de São José do Divino, Geraldo Guedes Rodrigues

 

Membro do Conselho Fiscal, Prefeito de Mantena, João Rufino Sobrinho

 

Membro do Conselho Fiscal, Prefeito de Nova Módica, Walter Júnior Ladeia Borborema

 

Ex-Presidente da Assoleste, Ex-Prefeito de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira da SIlva

 

Ex-Presidente da Assoleste, Ex-Prefeito de Itabirinha, Aurélio Cesar Donadia

 

Prefeito de Central de Minas, Gilberto Cunha

 

Prefeito de Cuparaque, Rogério Mendes

 

Prefeito de Galiléia, Juarez da Silva Lima

 

Vice-Prefeito de São Felix de Minas, Didi Gonçalves

 

Vice-Prefeito de Itabirinha, Jose Ademir De Oliveira
Vice-Prefeito de São Geraldo do Baixio, Nicodemos Vicente

 

Vice-Prefeito de Divino das Laranjeiras, Perli Lopes

 

Ex-Prefeito de Central de Minas Otaviano Ferreira
Contador da Assoleste, Adeildo Costa