Presidente da Assoleste participou da reunião com o governador Pimentel

presidentegov1
Presidentes das associações microrregionais de municípios de todo o Estado reuniram com o Governador Pimentel, na manha desta sexta-feira (21/8), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. A ASSOLESTE esteve representada pelo seu presidente, Dr. Marcos Rogério, prefeito de São José do Divino, acompanhado da Secretária de Assistência Social de São José do Divino, Vanádia Toledo, e da Secretária Executiva da ASSOLESTE, Elidamárcia Lana.

Neste encontro o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou algumas ações atendendo reivindicações dos prefeitos mineiros. Entre elas, a liberação de R$ 310 milhões para as prefeituras, entre linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e recursos para o transporte escolar.

O governador também confirmou que enviará à Assembleia Legislativa de Minas Gerais projeto de lei que altera a Lei Robin Hood, que trata da distribuição da cota-parte dos municípios do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). O objetivo do projeto, que será feito em parceria com os prefeitos, é aperfeiçoar a lei e garantir um repasse mais justo de recursos para os municípios, principalmente os de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).