Os candidatos inscritos no processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni) que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas do programa, tiveram até as 23h59 desta quinta-feira (20), para manifestar interesse em participar da lista de espera e disputar as bolsas eventualmente não preenchidas nas etapas anteriores da seleção. O estudante teve que acessar a página do Prouni, clicar no botão “Lista de Espera” e inserir os dados de entrada da conta única do Governo Federal. O resultado da lista de espera do Prouni será divulgado na próxima segunda-feira (24).
O prazo para apresentar os documentos que comprovem as informações cadastradas no ato da inscrição é de 24 a 28 de agosto. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera.
Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o candidato manifestou interesse. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni.
Somente após a aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.
Prouni
O Prouni é um programa de acesso à educação superior, que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição são ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.
O cronograma completo está no portal do Prouni.
Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC).