Renda básica emergencial será tema de live da CNM com Ministério da Cidadania

Nesta terça-feira, 7 de abril, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) transmitirá ao vivo o encontro virtual entre o presidente da entidade, Glademir Aroldi, e o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Sérgio Queiroz, para tratar da renda básica emergencial. A live – que será transmitida na conta do Facebook da CNM – Portal CNM e no Youtube TV Portal CNM – começará às 18h30.

Lei 13.982/2020, que criou o auxílio emergencial para trabalhadores informais e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, foi sancionada em 2 de abril. A expectativa é que, nesta terça-feira, seja lançado um aplicativo para os trabalhadores sem cadastro nos programas sociais inserirem dados e se candidatarem a receber a renda básica emergencial. Quem já recebe o Bolsa Família ou está inscrito no Cadastro Único do governo federal receberá o recurso automaticamente, se tiver direito ao auxílio.

A renda básica terá o valor de R$ 600 por pessoa – dobrando no caso de mães solteiras que atendam aos critérios. Para financiar o auxílio, o governo federal publicou a Medida Provisória 937/2020, que libera R$ 98,2 bilhões em créditos extraordinários para o Ministério da Cidadania.

Para orientar gestores e a população local, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibilizou um informativo com os principais pontos da medida; acesse .

Leia também

Por Amanda Martimon
Foto: Marco Melo/CNM
Da Agência CNM de Notícias

Fonte: https://www.cnm.org.br/comunicacao/noticias/renda-basica-emergencial-sera-tema-de-live-da-cnm-com-ministerio-da-cidadania