Sedese define requisitos para cidades sede do JEMG 2022

Cidades interessadas em sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) já podem conferir os requisitos mínimos para receberem a edição de 2022 do evento. A Subsecretaria de Esportes, por meio da Diretoria de Incentivo ao Desporto Educacional, divulgou nesta quinta-feira (9/12) os Projetos de Sediamento das etapas microrregional e regional dos jogos.

Os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura de locais de competição, alojamento, hotel e restaurante, necessárias para receber estudantes-atletas de 12 a 17 dos 853 municípios mineiros que competirão em cinco modalidades: basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

O planejamento das cidades também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos estudantes-atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

Os municípios que desejam sediar os jogos devem acessar o site oficial da competição para o pleno conhecimento dos requisitos. Os Projetos de Sediamento contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento dos jogos em suas cidades.

Os protocolos sanitários que serão adotados durante a realização do JEMG poderão sofrer alterações de acordo com o protocolo sanitário em vigor no Estado e/ou na cidade sede.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Os sediamento dos Jogos Escolares 2022, em qualquer uma das etapas, serve como critério para a definição do valor do repasse anual do ICMS Esportivo.

 Fonte: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social