Segurança alimentar: Participe da pesquisa das ações do MapaSAN 2022

Atenção gestores municipais! O Ministério da Cidadania está com as inscrições abertas para os municípios cadastrarem as ações no Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN 2022). A pesquisa é destinada à coleta de informações dos municípios brasileiros sobre as ações de segurança alimentar e nutricional. Para isso, os cadastros devem ser realizados a partir de formulários digitais e o prazo vai até 2 de julho.

A adesão dos municípios ao MapaSAN é voluntária, mas a participação é essencial para que os órgãos governamentais e organizações da sociedade civil atuem na formulação de programas e ações que visem à garantia do direito humano à alimentação adequada em todo o território nacional.

Como a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) constitui-se em uma política essencialmente intersetorial, o questionário do MapaSAN reflete essa intersetorialidade, demandando que o gestor ou gestora responsável pelas informações declaradas na pesquisa seja alguém que conheça o melhor possível as ações de SAN realizadas no município.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Câmara Governamental Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Minas Gerais (Caisans-MG), oferecerá apoio aos gestores municipais para garantir uma efetiva participação de Minas Gerais.

Fonte: Sedese

Créditos Texto e Imagem: Sedese