Tumiritinga discute assistência social com a população

assoleste na conferência de tumiritinga
Secretária da Assoleste, Elidamárcia Lana, durante Conferência Municipal de Assistência Social em Tumiritinga

O deputado federal Leonardo Monteiro (PT) parabenizou o prefeito José Paulo Bretas pela promoção da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social realizada nesta quinta-feira (20), das 7h30 às 12h30, na Escola Municipal Professora Alcina Silva de Miranda.

O deputado participou do evento ao lado do prefeito e outras autoridades. “É importante ter sensibilidade para oferecer toda a estrutura necessária para realização de uma conferência, que serve para resgatar direitos, para resistir e discutir novas propostas. A conferência também é um momento oportuno para construir cidadania, para as pessoas se tornarem mais conscientes de seus direitos como pessoa”, ressaltou.

A 8ª Conferência de Assistência Social de Tumiritinga debateu o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contou com a participação das secretárias Municipais de Saúde, Roseane Costa Brito, e de Assistência Social Terezinha Tolentino Ferreira de Lima; do secretário de Transportes, Cláudio Paula de Souza; do sargento Silas Alves Cunha; da representante da Secretaria de Educação Marinalda Cardoso; do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Jesiel Pereira; do presidente da Câmara Municipal, Adilson Gonçalves Guimarães, e de seu vice, vereador Maurício Rodrigues de Souza; do representante do Conselho Tutelar David Wilheam Modesto; e da secretária Executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana da Silva.

tumiritinga discute assistência social
Trabalhadores, usuários do Suas e governo discutiram propostas para a assistência social em Tumiritinga