Tumiritinga e Mendes Pimentel marcam presença em seminário da Fiemg Regional Rio Doce

Prefeitos Zé Paulo e Aymoré, em evento da Fiemg
Prefeito de Tumiritinga, José Paulo, e de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira, prestigiaram o seminário da Fiemg em comemoração ao Dia da Indústria (os dois últimos à direita)

Os prefeitos de Mendes Pimentel, Aymoré Moreira (PMDB), e de Tumiritinga, José Paulo Bretas (SD), ambos afiliados à Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) participaram, na manhã desta terça-feira, dia 6, do Seminário Construindo Rumos para o Brasil, realizado pela Fiemg Regional Rio Doce, no auditório da entidade em Governador Valadares.

O evento se deu em comemoração ao Dia da Indústria e trouxe ao município o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, que falou sobre as perspectivas políticas e econômicas para o país, na palestra Brasil: Cenário Político e Econômico para 2017/2018. Nóbrega é economista e sócio-diretor da Tendências Consultoria.

O seminário da Fiemg abordou mais dois temas: Competitividade e Desenvolvimento Industrial; e Programa Fiemg de Internacionalização.

A presidente da Fiemg Regional Rio Doce, Rozani de Azevedo, destacou, durante a abertura do evento, o trabalho desenvolvido pela entidade visando o crescimento de Valadares e municípios do leste mineiro.

Ela também ressaltou que a data – Dia da indústria – era uma oportunidade para fazer uma reflexão do momento que o país vive e garantiu que a Fiemg vai continuar se esforçando para tornar as indústrias mais competitivas.

O prefeito Aymoré elogiou a iniciativa da Fiemg e disse que a oportunidade de adquirir conhecimento e experiências é sempre importante para gestores de cidades pequenas, que sofrem com demandas de difícil solução, como a criação de postos de trabalho e implantação de projetos de geração de renda.

Além dos prefeitos, também estiveram presentes a secretária executiva da Assoleste, Elidamárcia Lana, e funcionários da entidade em Mantena e do escritório de apoio em Governador Valadares.