Undime/MG mobiliza dirigentes estaduais da Educação para encontro com o Governo do Estado

Aconteceu durante os dias 28/02 a 02/03 no Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte a 8ª Edição Especial do Café com Prosa, promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais Undime-MG, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

A grande delegação de Secretários e Secretárias de Educação do Leste de Minas compareceu no evento do governo do estado em Belo Horizonte. O Evento contou com a presença do Governador Romeu Zema, do Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga entre outros.  Também estavam presentes representantes de 47 Superintendências Regionais de Ensino, 47 Coordenadorias Regionais Undime-MG e Coordenadorias de Inspeção, além de Prefeitos e dirigentes municipais de educação de MG e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação.

Entre os temas em pauta estão as ações que já foram traçadas em conjunto entre Undime-MG e SEE/MG, como o Calendário Escolar 2023, além dos planejamentos previstos, especialmente com foco na área pedagógica, inclusive formações.

Entre os municípios presentes estavam: São José do Divino ,Aimorés ,Mantena ,Mendes Pimentel ,Resplendor ,Itabirinha ,SRE GV ,Tumiritinga ,Marilac ,Santa Rita do Itueto ,Sardoá, São Geraldo da Piedade ,Periquito ,Engenheiro Caldas ,São José da Safira ,Mathias Lobato.

Representando a Assoleste, estiveram presentes os seguintes Secretários e Secretárias de Educação: Verenice da Silva (São José do Divino); Eliane Lourindo (Mantena); Ocimar Soares (Mendes Pimentel); Lilian Neves (Itabirinha) e Valdiceia Maria (Sardoá). Também estava presente a Superintendente Regional de Ensino Sandra Márcia Ferreira e sua equipe.